Compartilhe

1º deputado paraibano assumidamente gay, Rafafá não irá priorizar causa LGBT

Por PB Agora    Quarta-Feira, 7 de Abril de 2021


1º deputado federal paraibano homossexual da história da Paraíba, Rafafá (PSDB), que ocupará a vaga de Pedro Cunha Lima (PSDB), em licença não remunerada por quatro meses, destaca as bandeiras que irá levantar na Câmara dos Deputados.

Apesar de suas campanhas marcadas pela irreverência e pela clareza com que assume a sua sexualidade, a causa LGBTQIA+ não deve ser a prioridade do seu mandato. A causa animal, luta por melhorias na classe dos professores e a inclusão da categoria no grupo prioritário da vacinação contra o coronavírus, além da valorização dos enfermeiros e técnicos, retorno das aulas para crianças, a inserção de pessoas com mais de 40 anos no mercado de trabalho constam como suas prioridades na frente do ativismo LGBTQIA+.

“Minha bandeira é o povo. Venho do povo, de família humilde, moro em um dos bairros mais populares de Campina Grande e fico feliz demais por representar minha Paraíba e meus 13.940 votos. Espero que ao longo da minha atuação a população paraibana e também do Brasil saiba que dei uma grande contribuição para que nosso país melhore, dando mais oportunidade e espaço para quem precisa”, afirmou.

Natural de Campina Grande, Rafafá já se candidatou a vereador do município nos anos de 2016 e 2020. Em 2018, realizou campanha para o cargo de deputado federal e recebeu 13.940 votos.

« Voltar

NO SERTÃO

Prefeito paraibano completa 100 dias sem receber salários pelo cargo

NO SERTÃO

Prefeitura de Patos estuda local para realocar camelôs com mais dificuldades de vendas

Veja também...

CARIOCA 2021

Ferj remarca clássico Flamengo contra o Vasco para quinta-feira

NO SERTÃO

Patos registra 57 casos de COVID-19 em três dias e mais três óbitos pela doença

NO SERTÃO

Teixeirense morre de Covid-19 após perder mãe, irmão e cunhada para a doença