Compartilhe

Saúde de São Mamede e Unifacisa atuam na descoberta da retinopatia diabética

Por Assessoria    Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019


Há cinco meses a Secretaria Municipal de Saúde de São Mamede em parceria com a Unifacisa (Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande-PB) vem atuando na busca de casos de retinopatia diabética, entre pacientes com o diagnóstico da diabetes.

A equipe é formada por médicos residentes em oftalmologia, como a especialista Drª Milena Amorim de Souza e Dr. Carlos Teixeira Brandt. Eles ressaltam que o município se destaca, nessa região, pelo pioneirismo da ação.

Na última segunda-feira, 8 de julho, mais de 20 pacientes foram atendidos. Passaram pela triagem e avaliação médica e seguiram até o consultório móvel, para os exames de vista, fundoscopia e mapeamento da retina.

Em casos mais avançados da doença, o paciente recebe encaminhamento para o laboratório da Unifacisa. A marcação dos exames oftalmológicos ficará por conta da secretaria municipal.

O rastreamento promove a descoberta de casos avançados da doença, a fim de evitar a cegueira. Dos pacientes já atendidos, alguns receberam alta e outros permanecem em tratamento.

Essa é mais uma ação social da secretaria de saúde, executada na Policlínica Municipal Dr. Joácio Morais. A equipe da Unifacisa retornará no mês de agosto.

« Voltar

FESTA GRANDE

Prefeito Umberto Jefferson divulgará dia 30 as atrações do São Pedro de São Mamede

MAIS EDUCAÇÃO

Educação de Malta fortalecida com recebimento de livros do Programa Nacional Criança Alfabetizada

Veja também...

BRASILEIRÃO

Tite explica gestão: 'Acha que eu queria tirar o Arrascaeta?'

MAIS ESPORTE

Inscrições abertas para o Campeonato Amador de Futebol em Patos

NA PARAÍBA

Patos participa da Assembleia das Microrregiões de Água e Esgoto do Espinharas e é eleita para comitê técnico