Compartilhe

São José do Bonfim recebe nova ambulância do Samu 192 das mãos do deputado Hugo Motta

Por Assessoria    Terça-Feira, 18 de Junho de 2019


Na ultima sexta-feira, dia 14, o município de São José do Bonfim recebeu sua nova ambulância do SAMU, que agora pertence totalmente ao município.

Participaram da solenidade de entrega o Deputado Federal Hugo Mota, que foi o principal articulador para que São José do Bonfim ganhasse sua VTR própria, o Deputado Estadual Nabor Wanderley, a prefeita Rosalba Mota, vereadores, secretários entre outras autoridades.

O Deputado Hugo Mota falou da importância do serviço no município e reafirmou o compromisso de sempre está na luta incessante de mais recursos para o município, principalmente na área da saúde.

Já o Deputado Nabor Wanderley disse que o serviço no município foi de um projeto dele enquanto prefeito de Patos que realizou a regionalização do SAMU, e que se sentia feliz em está participando de mais uma conquista para o serviço no município.

A prefeita Rosalba Mota começou falando da importância do município ter representantes junto aos governos estadual e federal, que realmente tenham compromisso com o município, e enfatizou que essa ambulância é só um dos inúmeros benefícios que o Deputado Hugo Mota conseguiu para a cidade.

A secretária Milla Nobrega explicou que o serviço volta a funcionar no município por enquanto com recursos próprios e com uma parceria da prefeitura de Mãe D’Água que vai ceder uma técnica de enfermagem, mais que já tem um processo em andamento junto ao ministério da saúde para vinda dos recursos para os custeios de algumas despesas, mais que o usuário tem que ligar pra central que fica em Patos e solicitar o atendimento, já que o serviço continuará sendo regulado pelo o médico da central, a secretária agradeceu ao envolvimento de todos pela volta do funcionamento do SAMU no município, pois além de beneficiar quem mora em São José do Bonfim atende a outros municípios e viajantes que trafegam nas BRS que cercam o município.

« Voltar

NA PARAÍBA

Governo estadual lança edital para construção de residências do Minha Casa, Minha Vida na Paraíba

LUTO

Câmara emite nota de pesar pelo falecimento da esposa do vereador Zé Gonçalves

Veja também...

PESQUISA

Procon/Patos vai verificar porque preço dos combustíveis aumentou

OPORTUNIDADE

Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de São Mamede faz a doação de mudas de pitaia para o cultivo no Presídio de Patos