Compartilhe

Frente de Prefeitos diz ver ‘cortina de fumaça’ em ampliação da CPI da Covid

Por Assessoria    Segunda-Feira, 12 de Abril de 2021


O presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette (PSB-SP), afirmou nesta segunda-feira (12) que “não existe problema” na possibilidade da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado incluir estados e municípios nas investigações. 

Segundo ele, os prefeitos não se preocupam com essa questão. “Da nossa parte, não existe problema nenhum. Nós não temos preocupação porque quase todas as prefeituras, por obrigação, têm que ter um site de transparência”, disse.

criação da CPI foi determinada, na última quinta-feira (8), pelo Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que o Senado investigue a condução do governo federal durante a pandemia de do novo coronavírus.  

Donizette afirmou que o Senado tem competência para analisar as verbas repassadas a estados e municípios pelo governo federal, mas que as câmaras municipais e assembleias legislativas poderiam fazer isso. 

“Achamos que isso seria uma cortina de fumaça pra não ter um foco naquilo que precisamos ter, que é o desempenho do governo federal na pandemia. É importante pegar dados técnicos do ministério e ver que muitas vezes a fala política do governo federal se difere totalmente das orientações técnicas do Ministério da Saúde”, completou.

As afirmações foram feitas em audiência na comissão que acompanha ações no combate à pandemia no Senado.

« Voltar

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de São Mamede faz a doação de mudas de pitaia para o cultivo no Presídio de Patos

NA PARAÍBA

Governo estadual lança edital para construção de residências do Minha Casa, Minha Vida na Paraíba

Veja também...

CONSTATAÇÃO

Especialistas mostram evidências arqueológicas da crucificação de Jesus

POLÊMICA

Batistas do Reino Unido rejeitam união entre pessoas do mesmo sexo

FÉ E DEVOÇÃO

Pode comer carne na sexta-feira santa? Entenda a prática