Compartilhe

Prefeitura de Salgadinho desmente: "Nenhum cidadão recebeu sequer um remédio vencido". Entenda o caso:

Por Acessoria    Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2018


A prefeitura municipal de Salgadinho, através de sua secretaria de saúde, divulgou uma nota de esclarecimento, no sentido de desmentir boatos e notícias tendenciosas divulgadas em redes sociais e blogs locais. A informação que circula é de que: " Prefeitura comprou medicamentos vencidos" (sem especificar qual), e no mesmo contexto, trata de outro assunto apontando "irregularidades" em Salgadinho e mais 5 municípios.


Porém, na apuração dos fatos, é possível constatar que não houve absolutamente nenhuma irregularidade cometida. Trata-se apenas do novo acompanhamento das gestões do TCE-PB que veio para ajudar as prefeituras, e nesse caso, alertou a administração sobre o procedimento de compra de medicamentos em tempo adequado, como já é feito.

E os próprios trechos dos alertas para os municípios provam isso quando se refere a Prefeitura Municipal de Salgadinho: "Aquisições de medicamentos com datas de vencimentos próximas aos dos recebimentos do produtos”.


Diferente do alerta que recebeu a prefeitura de Tenório que diz:  “Adote medidas de prevenção ou correção, conforme o caso, relativamente aos seguintes fatos: Aquisições de medicamentos vencidos”;


Ficando claro com isso que a Prefeitura de Salgadinho, não é a que comprou medicação vencida. Se tratando portanto, de um factoide criado na cidade.


Nota de esclarecimento


A secretaria de saúde de Salgadinho vem por meio desta nota esclarecer a toda sociedade que a aquisição de medicamentos e insumos passam por um rigoroso critérios de avaliação, antes de ser entregue aos usuários. Mantendo sempre a qualidade do serviço, e quando detectado alguma medicação com prazo de validade próximo como foi o caso, é feito a devolução, e de imediato a distribuidora faz troca dos mesmos.


Nunca, nenhum cidadão recebeu se quer um remédio vencido. O próprio tribunal alertou que estavam apenas próximos dos vencimentos, e que mesmo assim foram devolvidos à distribuidora.

--

A administração ainda nos disponibilizou ofício solicitando troca de medicamentos e enviou fotos da farmácia básica do município.

 

« Voltar

DESENVOLVIMENTO

São José do Bonfim é representada em reunião de criação do Parque Nacional da Serra do Teixeira

NA PARAÍBA

Número de vítimas do acidente entre van e retroescavadeira ainda é desencontrado; dois morreram

Veja também...

NO SERTÃO

Padre Fabrício lança Diário Devocional em noite de louvor nesta quarta (24), em Patos

NO SERTÃO

Polícia Militar atende caso de violência doméstica em Patos

EM QUEDA

Crise dessa vez pode ser pior no Timão; análise