Compartilhe

Prefeito eleito de São João do Tigre provoca aglomeração com show de forró em festa da vitória

Por Jornal da Paraíba    Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020


Apesar dos alertas dos órgãos sanitários sobre o risco de uma ‘segunda onda’ da Covid-19 na Paraíba, o prefeito eleito de São João do Tigre, no Cariri paraibano, Márcio Leite (Republicanos), decidiu comemorar o resultado das urnas com um grande show da banda Cavaleiros do Forró. A ‘festa da vitória’ aconteceu na noite deste sábado (21) e arrastou centenas de pessoas, que se aglomeraram na praça central da cidade, boa parte delas sem usar máscaras.

Para o Secretário de Estado da Saúde (SES), Geraldo Medeiros, a atividade “representa o desencontro da sensatez do apego à vida com a indiferença à sobrevida dos pais”.

A SES informou que a cidade de São João do Tigre voltou à classificação de ‘bandeira amarela’ e que, portanto, não seria recomendada a realização de eventos que promovam aglomeração de pessoas.

Atualmente o município, que tem 4.396 habitantes, acumula 37 casos e um óbito, e o hospital de referência mais próximo é o de Campina Grande. A unidade está com 33% dos leitos de UTI ocupados, de acordo com o boletim da SES divulgado neste sábado (21).

“A taxa de transmissão aumentou na Paraíba. Esse tipo de atividade é contra-indicada. Isso tem na nota técnica do novo normal, que chama atenção pra isso. Que as únicas maneiras de evitar a propagação do vírus é o distanciamento, uso de máscaras e lavagem das mãos”, respondeu a SES em resposta ao Jornal da Paraíba.

 

Convite à aglomeração

 

A realização do evento foi amplamente divulgada pelo prefeito eleito em suas redes sociais. Ao convidar os eleitores para o show, denominada ‘Festa 10’, em alusão ao número do seu partido, o prefeito eleito disse que o espetáculo era patrocinad0 pela ‘Coligação O Futuro em Nossas Mãos’. No Divulgacand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no entanto, consta que a chapa encabeçada por Márcio Leite recebeu R$77.623,00 e gastou R$78.872,66, mas sem menção ao show.

Um dos vocalistas da banda, Ramon Costa também fez um vídeo ao lado do atual prefeito e do prefeito eleito pouco fala que a festa estaria sendo paga por Célio Barbosa (Republicanos). A reportagem do Jornal da Paraíba entrou em contato com o prefeito, mas até o fechamento desta matéria as mensagem e ligações não foram atendidas.

Em outro vídeo, Ramon Costa fala que o baterista da banda, apelidado de Rato, está com covid-19 e pede orações. Logo em seguida ele convida a população das cidades vizinhas para a festa.

A realização da festa também foi registrada no ‘feed’ da banda Cavaleiros do Forró, que destacou o fato de estarem realizando o primeiro show depois de oito mês de suspensão das atividades em decorrência da pandemia.

“Depois de 8 meses voltamos ao palco, e foi emocionante. Não bastasse o prazer de cantar e fazer as pessoas um pouco mais felizes, ontem tb estávamos representando milhares de famílias desempregadas que estavam tristes, desprezadas, doloridas e até com fome. Obg Paraíba!! Obg São João do Tigre, vcs estarão para sempre na nossa história”, postou a banda nas redes sociais.

 

 

Prefeito eleito

 

Márcio Alexandre Leite venceu em São João do Tigre no último domingo (15), com 2.020 votos, o que representa 61,72% conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele é ex-secretário de Finanças do município e apoiado pelo atual prefeito Célio Barbosa.

A reportagem do Jornal da Paraíba tentou entrar em contato com o prefeito eleito, mas não obteve retorno.

« Voltar

NA PARAÍBA

Número de vítimas do acidente entre van e retroescavadeira ainda é desencontrado; dois morreram

RECONHECIMENTO

Patos recebe Prêmio Articulação Nota 10 pelo Selo UNICEF por compromisso com crianças e adolescentes

Veja também...

CUMPRIMENTO

PM cumpre mandado de prisão contra apenado do Romero Nóbrega

DESTAQUE

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

MAIS SAÚDE

Servidores da Câmara de Patos têm oferta de serviços de saúde e ações de segurança no trabalho