Compartilhe

MDB, UP e DEM foram considerados fiascos em Patos sendo únicos a não elegerem vereadores

Por Genival Junior - Patosonline    Sábado, 21 de Novembro de 2020


Dos 14 partidos que disputaram as eleições municipais, apenas MDB, UP e DEM não conseguiram eleger os seus representantes na Câmara Municipal de Patos, fato que poderia ter ocorrido mesmo sem alcançar o quociente eleitoral de 2.946 votos.

Das oito vagas preenchidas por meio das sobras, cinco vagas foram preenchidas por partidos que não alcançaram o quociente eleitoral, fato que levanta a pergunta sobre o que faltou para essas legendas conseguirem a sua representação.

Para isso acontecer, as três legendas teriam de ter superado 2.215 votos, sobra suficiente para garantiu a eleição do vereador Sales Junior, do Republicanos e determinar a eleição do candidato mais votado de sua respectiva legenda.

No caso do MDB, o partido alcançou 1.667 votos e precisaria de outros 549 chegar a 2.216 e garantir a eleição da candidata Danielle Medeiros, esposa do atual vereador Diogo Medeiros.

Para a Unidade Popular, que conseguiu 1.364 votos, seriam necessários mais 862 sufrágios para o partido conseguir os 2.216 votos e assegurar a vaga de Jozivan Antero, candidato mais votado do partido.

No caso do DEM, que conseguiu 1.238 votos, o partido precisaria de outros 977 votos para superar os 2.215 alcançados pelo partido de Sales Junior, e garantir a eleição do seu candidato mais votado.

Sesse caso, o candidato Naldo Construtor, que obteve 290 votos e foi o primeiro colocado do partido, também precisaria elevar a sua votação a pelo menos 295 votos, quantitativo correspondente a 10% do quociente eleitoral.

« Voltar

FESTA GRANDE

Prefeito Umberto Jefferson divulgará dia 30 as atrações do São Pedro de São Mamede

MAIS EDUCAÇÃO

Educação de Malta fortalecida com recebimento de livros do Programa Nacional Criança Alfabetizada

Veja também...

CULTURA

Escritor paraibano lança livros infantis sobre educação antirracista e defesa dos povos originários

MUDANÇAS

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até 2 salários

NO SERTÃO

Operação em Patos resultou na prisão de sete homens suspeitos de integrar grupo criminoso