Compartilhe

Pedro Barbosa aparece em lista de inelegíveis do TCU entregue ao TSE com contas irregulares

Por Portal Vale Notícias    Terça-Feira, 15 de Setembro de 2020


O Tribunal de Contas da União (TCU) entregou nesta segunda-feira (14) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma lista de mais de 7 mil políticos cujas contas foram julgadas irregulares nos últimos oito anos — e que estão, portanto, inelegíveis para o pleito de 2020, conforme prevê a Lei da Ficha Limpa.

No Vale do Sabugi o nome do Pré candidato a prefeito Pedro Barbosa aparece nesta lista.

19a7ae8eaf886bbe7c474cd44cba0979

Acesse aqui 

Em rápida cerimônia transmitida pela internet, os presidentes do TCU, ministro José Múcio Monteiro, e do TSE, Luís Roberto Barroso, destacaram que nem todos os casos se referem a improbidade ou desonestidade. Alguns estão na lista por falta de informação sobre os procedimentos corretos para a prestação de contas

O rol de políticos com contas rejeitadas pelo TCU é normalmente utilizado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) para impugnar candidaturas junto à Justiça Eleitoral. O prazo de registro vai até 26 de setembro. A maior parte da lista está concentrada na Região Nordeste, em que 2,9 mil pessoas tiveram as contas consideradas irregulares, seguida pelo Sudeste, com 1,6 mil.

Lista completa clique AQUI

« Voltar

EDUCAÇÃO

Professores de Mãe d'Água participam de capacitação focada na Inovação e Inclusão

NO SERTÃO

Lúcia de Chica Motta avalia seus primeiros 6 meses de trabalho com foco em saúde e outras áreas

Veja também...

MAIS SAÚDE

SAMU Regional de Patos é destaque em ações de capacitação e primeiros socorros

PRESTÍGIO

Cantor Zé Vaqueiro visita Patos e prova da comida de Maria do Bode

GOLPE

Moraes anula depoimentos de Carlos e Eduardo Bolsonaro no julgamento do 8 de janeiro