Compartilhe

Chuvas vão voltar com maior intensidade ao semiárido a partir do dia 19 de março

Por Assessoria    Terça-Feira, 13 de Março de 2018


As chuvas vão voltar de forma mais generalizada ao semiárido da Paraíba nos próximos dias. Entre os dias 13 e 18 ainda ocorrerão de forma isolada no Cariri, Sertão e Alto-sertão do Estado, mas a partir do dia 19, as precipitações devem ocorrer de forma mais generalizada no interior da Paraíba, afirma o físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira.

O estudioso que previu bem no início de 2018 chuvas irregulares no semiárido paraibano nos meses de janeiro e março, e boas chuvas, mas num padrão também irregular em fevereiro, reafirma que apesar das perspectivas de boas chuvas nos próximos meses, a maioria dos grandes açudes do semiárido da Paraíba devem armazenar pouca água esse ano. E especificamente os mananciais que abastecem Patos, Sousa e Cajazeiras.

O pesquisador que também previu o enchimento de pequenos açudes no semiárido do Estado, reforça que é necessário a população continuar poupando água, e é fundamental para o interior da Paraíba, a conclusão das obras da transposição no segundo semestre desse ano.

« Voltar

NO SERTÃO

Alunos de São Mamede passam por avaliação do Programa SOMA - Pacto pela Aprendizagem na Paraíba

NO SERTÃO

Prefeito Nêgo De Guri vistoria início de reforma da UBS do Bairro Água Azul, em Teixeira

Veja também...

CAOS TOTAL

Vereadoras denunciam caos em creche de Patos e são impedidas pela direção de entrarem para fiscalizar

NO SERTÃO

Fátima Bocão cobra da prefeitura combate ao excesso de insetos na Feira Livre de Patos

NA CHEGADA

Bonifácio Rocha frustra expectativas e anuncia permanência do cunhado de Dinaldo no governo; outros nomes o 40 Graus antecipa