Compartilhe

Moradores denunciam que creche abandonada pela Prefeitura de Patos virou lugar para consumo de drogas

Por Epitácio Germano    Terça-Feira, 4 de Setembro de 2018


Moradores do bairro Jardim Queiroz na cidade de Patos denunciam que o prédio da Creche Municipal Manoel Quinídio, localizado na rua Dom Pedro II, está abandonado pela Prefeitura e que o lugar se transformou em um ponto para o uso de drogas.

O local foi desativado para reforma há mais de dois anos, mas nenhuma recuperação foi iniciada até esta terça-feira (4). Devido o abandono do prédio, a estrutura do teto desabou e parte da estrutura ficou danificada.

“É um desprezo grande essa situação, porque quem mora perto do prédio fica com medo de passar na rua. É escuro o local à noite e ninguém sabe se tem alguém escondido”, relata a dona de casa, Maria, que reside próxima ao prédio. 

A reportagem visitou o local na segunda-feira (3) e constatou a situação de abandono. Outra moradora do bairro, que reside na rua Francisco Brandão e optou por não se identificar por medo, comentou que o prédio é usado para o consumo de drogas. “À noite a gente escuta o barulho de algumas pessoas dentro da creche e a sensação é total de insegurança. O uso de drogas acontece normalmente e essa realidade causa preocupação”, revelou. 

A Secretaria de Infraestrutura de Patos informou que o município pretende restaurar o prédio, mas que ainda não há uma definição ou prazo em relação à utilização da estrutura. 

« Voltar

MAIS SAÚDE

Municípios receberão doses atualizadas da vacina da Covid-19 serão enviadas em maio

DESENVOLVIMENTO

São José do Bonfim é representada em reunião de criação do Parque Nacional da Serra do Teixeira

Veja também...

NO SERTÃO

Vereadores de Patos aprovam, em última votação, aumento de salário deles, do prefeito, vice e secretários

NA PARAÍBA

Diamante, Boa Ventura e São José de Piranhas são os municípios mais chuvosos em abril

NA PARAÍBA

Quatro são presos em operação contra organização criminosa em Teixeira, Desterro e J. Pessoa