Compartilhe

Prefeitura de Malta faz barreira sanitária contra coronavírus juntamente com Militar e Guarda Municipal

Por Assessoria    Sexta-Feira, 27 de Março de 2020


Ação preventiva contra o COVID-19: a Secretaria Municipal de Saúde, (Malta-PB), realizou nesta quinta-feira (26) ato de prevenção contra o coronavírus, que contou com a participação de toda equipe da área da saúde, juntamente, com a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar.

Com o intuito de evitar a proliferação do COVID-19 no município, a ação alertou os donos de bares, restaurantes e assimilares para que eles permaneçam fechados. A população foi orientada para que fiquem em suas casas, evitem aglomerações de pessoas e sigam as medidas de higiene -, essas atitudes ajudam a impedir a disseminação do vírus.

“Todas essas medidas foram tomadas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Governo do Estado, com o objetivo de conscientizar a população sobre as medidas preventivas.  Referente a desobediência do isolamento social, devido a pandemia do covid 19, as ações estão sendo tomadas para o bem do nosso povo, como forma de precaução. Esse aviso tem como foco: alertar a sociedade de que as forças policiais do Estado estão autorizadas a fechar bares, restaurantes e outros estabelecimentos que insistam em descumprir as medidas de isolamento social”, declarou a Secretária de Saúde, Eriane Peixoto.

O alerta informa que os responsáveis pelos estabelecimentos descumpridores da determinação podem ser penalizados nos termos da lei e também orienta a população que apenas saia de casa nos casos de real necessidade, não lotem supermercados, feiras livres e farmácias. Evitem as aglomerações de qualquer tipo e reforcem as medidas de higiene. Afinal, se cada um fizer a sua parte, a pandemia será contida e vencida. Essa luta é nossa!

« Voltar

BOA AÇÃO

Prefeitura Municipal de São Mamede adquire caminhão compactador de lixo

NO SERTÃO

Presidente da Amves cobra agilidade na conclusão de mais leitos de UTI no Regional de Patos

Veja também...

SEM CONDIÇÕES

Caixa não tem como filtrar classe de quem pede auxílio, diz Guimarães

ALARMANTE

Brasil registra 1.349 mortes por coronavírus e bate novo recorde diário

NA PARAÍBA

FPF reúne clubes para debater retorno do futebol paraibano