Compartilhe

Curso de Salgados para iniciantes aprimora dotes de cidadãos de São Mamede

Por Redação 40 Graus    Sábado, 5 de Maio de 2018


Mulheres e homens de São Mamede-PB tiveram a oportunidade, nesta semana, de aprimorar seus dotes no Curso de Salgados Tradicionais para Iniciantes, realizado no Complexo de Assistência Social do município, sala do CRAS, por meio da Prefeitura Municipal. O curso foi ministrado pela culinarista Maria das Neves (Tia Neves), da cidade de João Pessoa-PB.

Na parte teórica, Tia Neves falou sobre a importância de trabalhar com amor, sentir e colocar prazer no que se faz. Segundo ela, a receita certa para começar um negócio, seja qual for o ramo, é trabalhar com dedicação, buscando a sua própria técnica e oferecendo ao cliente o melhor produto.

Já na sessão prática, os alunos aprenderam a fazer massas como pastel, empada, coxinha, pão com recheio. Todos foram unânimes ao dizer que valeu muito a pena participar do curso e que vão colocar em pratica as dicas da Tia Neves.

O município hoje se destaca como “a cidade dos salgadeiros”, pessoas que atuam no ramo de salgados em diversas cidades do País, a exemplo de São Paulo, Recife, Natal e no interior da Paraíba. Sendo essa uma fonte de renda próspera, que vem melhorando a vida de muitas famílias.

« Voltar

NA PARAÍBA

Governo estadual lança edital para construção de residências do Minha Casa, Minha Vida na Paraíba

LUTO

Câmara emite nota de pesar pelo falecimento da esposa do vereador Zé Gonçalves

Veja também...

EM BAIXA

Governo Lula prepara Medida Provisória que poderá reduzir conta de luz em 3,5% em 2024

NO SERTÃO

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores de Condado

NO SERTÃO

Polícia prende 4 envolvidos em tentativa de latrocínio contra empresário de São Mamede; líder é procurado