Compartilhe

Governo da Paraíba vai pagar a municípios que transportam estudantes da rede estadual

Por Jornal da Paraíba    Quinta-Feira, 21 de Março de 2019


O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), criou através de decreto o Programa de Transporte Escolar (PTE) para estudantes que moram na Zona Rural. A medida foi publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (21) e estabelece uma parceria entre o governo do Estado e os municípios que fazem transporte de alunos da rede estadual de ensino. As prefeituras vão passar a receber recursos da administração estadual para a execução do serviço.

Conforme o decreto, o valor repassado deve ser aplicado no pagamento de taxas, seguros, despesas com revisão, pneus e manutenção dos veículos de forma geral. O município precisa aderir ao programa e só depois disso vai receber os recursos do Estado.

O valor que vai se repassado aos municípios leva em conta uma série de fatores, como a área total da cidade, as condições das estradas e também o número de alunos matriculados nas escolas da rede estaduais em área rural que usem transporte escolar.

As prefeituras são obrigadas a prestarem conta sobre o uso da verba, com o risco de sofrer sanções, como o bloqueio do repasse.

« Voltar

BRONCA

Cehap se pronuncia após invasão de apartamento à venda no São Judas Tadeu, em Patos

MAIS SAÚDE

Saúde Mental: CAPS de Cacimba de Areia faz atendimento especializado e multidisciplinar

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco