Compartilhe

Prefeitura de São Mamede deve ampliar ações de exames especializados e procedimentos cirúrgicos

Por Assessoria    Sexta-Feira, 1 de Fevereiro de 2019


A Secretaria de Saúde de São Mamede vem aperfeiçoando ações voltadas para a população, com prioridade para consultas e exames especializados, e procedimentos cirúrgicos, realizados na Policlínica Municipal Dr. Joácio Morais.

Vale destacar o mutirão em Urologia, no dia 7 de janeiro, com Dr. José Eliseu, atendendo homens acima de 45 anos, a fim de prevenir e tratar o câncer de próstata.

Ainda no início do mês (9/1) aconteceram os atendimentos em Oftalmologia com apoio da equipe de profissionais da Unifacisa - Campina Grande, dando assim continuidade ao tratamento de pacientes portadores de glaucoma. Com exames de fundoscopia e tonometria, além da entrega de colírios.

Na área de Pediatria e Puericultura, consultas com o Médico Dr. Umberto Júnior e a participação de alunos do curso de Medicina das FIP (Faculdades Integradas de Patos). Registro também para os atendimentos em dermatologia, com Dra. Marcília Lopes.

Com relação à saúde da mulher, a secretaria consolidou parceria com a Maternidade Dr. Peregrino Filho, da cidade de Patos, na promoção de exames de mamografia. No mês atual, já foram encaminhadas mais de 50 mulheres para a realização do exame preventivo do câncer de mama.

Enquanto nas unidades de saúde do município, as equipes vêm vivenciando a primeira campanha do ano, chamada de “Janeiro Roxo” por tratar da prevenção da hanseníase. Palestras educativas estão sendo ministradas para os usuários e pacientes que já se tratam da doença.

lf4gsbou

A cor roxa simboliza a importância de manter-se vigilante aos sinais que a epiderme apresenta, desde a hanseníase, até outras doenças cutâneas.

Referente a essa temática, nessa terça-feira (28), na policlínica municipal, foram feitas consultas e procedimentos cirúrgicos com o Dermatologista Dr. Umberto Joubert e Médicos Internos das FIP.

Já está marcado para sexta-feira, dia 1º de fevereiro, mais uma prestação de serviço na policlínica, desta vez, na área de Ortopedia sob a coordenação de Dr. Umberto Jansen. Ele vai atender retorno de pacientes, novas consultas e realizar cirurgias.

Voltando para as ações das UBS, nesta terça-feira (4/2), haverá mobilização sobre a Dengue na unidade do conjunto Beira Rio. Com visitação dos agentes de endemias de casa em casa, intensificando a conscientização da comunidade.

« Voltar

NO SERTÃO

Sinfemp denuncia que Prefeitura Municipal de Quixaba desrespeita direito dos servidores

FÉRIAS ANIMADAS

‘Circuito de Férias’ agita pausa das aulas dos alunos da Rede Municipal de São José do Bonfim

Veja também...

MUDANÇAS

Reforma da Previdência: entenda os principais pontos da proposta apresentada pelo governo

MUDANÇAS

Reforma vai extinguir aposentadorias especiais para parlamentares

MUDANÇAS

Governo quer transformar Hospital Regional de Patos em centro de referência para especialidades' afirma secretário