Compartilhe

Prefeitura de São Mamede deve ampliar ações de exames especializados e procedimentos cirúrgicos

Por Assessoria    Sexta-Feira, 1 de Fevereiro de 2019


A Secretaria de Saúde de São Mamede vem aperfeiçoando ações voltadas para a população, com prioridade para consultas e exames especializados, e procedimentos cirúrgicos, realizados na Policlínica Municipal Dr. Joácio Morais.

Vale destacar o mutirão em Urologia, no dia 7 de janeiro, com Dr. José Eliseu, atendendo homens acima de 45 anos, a fim de prevenir e tratar o câncer de próstata.

Ainda no início do mês (9/1) aconteceram os atendimentos em Oftalmologia com apoio da equipe de profissionais da Unifacisa - Campina Grande, dando assim continuidade ao tratamento de pacientes portadores de glaucoma. Com exames de fundoscopia e tonometria, além da entrega de colírios.

Na área de Pediatria e Puericultura, consultas com o Médico Dr. Umberto Júnior e a participação de alunos do curso de Medicina das FIP (Faculdades Integradas de Patos). Registro também para os atendimentos em dermatologia, com Dra. Marcília Lopes.

Com relação à saúde da mulher, a secretaria consolidou parceria com a Maternidade Dr. Peregrino Filho, da cidade de Patos, na promoção de exames de mamografia. No mês atual, já foram encaminhadas mais de 50 mulheres para a realização do exame preventivo do câncer de mama.

Enquanto nas unidades de saúde do município, as equipes vêm vivenciando a primeira campanha do ano, chamada de “Janeiro Roxo” por tratar da prevenção da hanseníase. Palestras educativas estão sendo ministradas para os usuários e pacientes que já se tratam da doença.

lf4gsbou

A cor roxa simboliza a importância de manter-se vigilante aos sinais que a epiderme apresenta, desde a hanseníase, até outras doenças cutâneas.

Referente a essa temática, nessa terça-feira (28), na policlínica municipal, foram feitas consultas e procedimentos cirúrgicos com o Dermatologista Dr. Umberto Joubert e Médicos Internos das FIP.

Já está marcado para sexta-feira, dia 1º de fevereiro, mais uma prestação de serviço na policlínica, desta vez, na área de Ortopedia sob a coordenação de Dr. Umberto Jansen. Ele vai atender retorno de pacientes, novas consultas e realizar cirurgias.

Voltando para as ações das UBS, nesta terça-feira (4/2), haverá mobilização sobre a Dengue na unidade do conjunto Beira Rio. Com visitação dos agentes de endemias de casa em casa, intensificando a conscientização da comunidade.

« Voltar

BOA NOTÍCIA

Hugo Motta comemora entrega de ambulância ao município de São José do Bonfim

NO SERTÃO

Prefeitura de São Mamede vai distribuir uma tonelada de peixes e pães para a comunidade

Veja também...

ESCOLHA DO POVO

Jair Bolsonaro é escolhido o 'Judas do Ano' pelos ouvintes da 102.9 FM; Dinaldinho fica em segundo lugar

INDEFINIÇÃO

Valentim aguarda por Rossi até sábado para definir escalação

UMA POR DIA...

Programação de São João é como escalação de seleção brasileira: cada forrozeiro vira um treinador.