Compartilhe

Prefeitura de São Mamede deve ampliar ações de exames especializados e procedimentos cirúrgicos

Por Assessoria    Sexta-Feira, 1 de Fevereiro de 2019


A Secretaria de Saúde de São Mamede vem aperfeiçoando ações voltadas para a população, com prioridade para consultas e exames especializados, e procedimentos cirúrgicos, realizados na Policlínica Municipal Dr. Joácio Morais.

Vale destacar o mutirão em Urologia, no dia 7 de janeiro, com Dr. José Eliseu, atendendo homens acima de 45 anos, a fim de prevenir e tratar o câncer de próstata.

Ainda no início do mês (9/1) aconteceram os atendimentos em Oftalmologia com apoio da equipe de profissionais da Unifacisa - Campina Grande, dando assim continuidade ao tratamento de pacientes portadores de glaucoma. Com exames de fundoscopia e tonometria, além da entrega de colírios.

Na área de Pediatria e Puericultura, consultas com o Médico Dr. Umberto Júnior e a participação de alunos do curso de Medicina das FIP (Faculdades Integradas de Patos). Registro também para os atendimentos em dermatologia, com Dra. Marcília Lopes.

Com relação à saúde da mulher, a secretaria consolidou parceria com a Maternidade Dr. Peregrino Filho, da cidade de Patos, na promoção de exames de mamografia. No mês atual, já foram encaminhadas mais de 50 mulheres para a realização do exame preventivo do câncer de mama.

Enquanto nas unidades de saúde do município, as equipes vêm vivenciando a primeira campanha do ano, chamada de “Janeiro Roxo” por tratar da prevenção da hanseníase. Palestras educativas estão sendo ministradas para os usuários e pacientes que já se tratam da doença.

lf4gsbou

A cor roxa simboliza a importância de manter-se vigilante aos sinais que a epiderme apresenta, desde a hanseníase, até outras doenças cutâneas.

Referente a essa temática, nessa terça-feira (28), na policlínica municipal, foram feitas consultas e procedimentos cirúrgicos com o Dermatologista Dr. Umberto Joubert e Médicos Internos das FIP.

Já está marcado para sexta-feira, dia 1º de fevereiro, mais uma prestação de serviço na policlínica, desta vez, na área de Ortopedia sob a coordenação de Dr. Umberto Jansen. Ele vai atender retorno de pacientes, novas consultas e realizar cirurgias.

Voltando para as ações das UBS, nesta terça-feira (4/2), haverá mobilização sobre a Dengue na unidade do conjunto Beira Rio. Com visitação dos agentes de endemias de casa em casa, intensificando a conscientização da comunidade.

« Voltar

MAIS EDUCAÇÃO

Educação de Malta fortalecida com recebimento de livros do Programa Nacional Criança Alfabetizada

NA PARAÍBA

Lei concede a mulheres direito a acompanhante em procedimentos com sedação na PB

Veja também...

VIOLÊNCIA

[VÍDEO] Jovem armado é executado por dupla com cerca de 16 tiros no bairro 7 Casas, em Patos

NO SERTÃO

PRF e SEFAZ-PB apreendem dois caminhões com cargas sem nota fiscal em São Mamede

INVESTIGAÇÃO

Deputados se recusam a relatar caso contra Brazão no Conselho de Ética