Compartilhe

São José do Bonfim tem Dia D de Conscientização e Prevenção ao Câncer de Próstata

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Domingo, 11 de Novembro de 2018


Na noite desta quinta feira, dia 08 de novembro, a Prefeitura Municipal de São José do Bonfim, através da sua Secretaria de Saúde, realizou o “Dia D de Conscientização a Prevenção ao Câncer de Próstata”. A ação é dentro do calendário do Novembro Azul, mês dedicado ao homem no combate ao câncer de próstata.

O evento aconteceu na Praça da Saúde Vereador Macarrão, e contou com a presença de diversas autoridades do município, como a prefeita Rosalba Mota, a secretária de Saúde Milla, a vereadora Sara Rodrigues, o vereador Antonio de Carolina, equipe dos NASF, entre outras autoridades, além de um grande número de homens usuários do sistema de saúde municipal.

Na oportunidade, foram realizadas atividades físicas e palestras, uma delas foi da médica do PSF do município Rayssa Macedo, que falou da importância dos exames preventivos ao câncer de próstata como PSA e o exame do toque, sendo esse último o mais eficiente e conclusivo em relação à alguma alteração na próstata do homem.

Rayssa ainda falou da importância de uma alimentação bem balanceada e da pratica diária de atividades físicas para prevenir o problema, e se dispôs junto a toda sua equipe a tirar alguma dúvida, e ajudar alguém que esteja passando por esse problema no seu atendimento diário no PSF.

Para a prefeita Rosalba Mota ações como essas de prevenção e conscientização são de extrema importância, pois chama a atenção da população e desperta a todos a cuidarem mais da própria saúde, e falou que o município está a inteira disposição para dar apoio algum cidadão do município que esteja enfrentando esse problema, a prefeita ainda parabenizou toda equipe da secretária de saúde e do NASF, pela dedicação e empenho no cuidado com a saúde do homem no município, e afirmou o compromisso de que a saúde sempre será prioridade no seu governo.

« Voltar

BRONCA

Cehap se pronuncia após invasão de apartamento à venda no São Judas Tadeu, em Patos

MAIS SAÚDE

Saúde Mental: CAPS de Cacimba de Areia faz atendimento especializado e multidisciplinar

Veja também...

NO SERTÃO

Dia D de Proteção Animal: Prefeitura de Patos promove evento nesta sexta-feira (26)

NA PARAÍBA

Advogado é preso no Sertão em operação do Gaeco acusado de fraudar liberações de membros de facções

BRONCA

Cehap se pronuncia após invasão de apartamento à venda no São Judas Tadeu, em Patos