Compartilhe

Prefeitura de Malta e Editora Paulus distribuem livros voltados às políticas de assistência social

Por Assessoria    Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2021


Com o tema CONVIVÊNCIA FAMILIAR: O NOSSO BEM MAIOR, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) selou uma parceria com a Editora Paulus, a fim de distribuir livros que tratam das políticas de assistência social, tem como principal objetivo promover a interação entre as crianças, adolescentes e idosos, incentivar a leitura e apoiar as atividades de letramento.

Foram entregues mais de 144 (cento e quarenta e quatro) kits de livros educativos direcionados às crianças, adolescentes e idosos, que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As entregas para o público de crianças e adolescentes aconteceram no Centro de Convivência e as entregas do público de idosos aconteceram no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS. Nas ocasiões, foram sorteadas cestas básicas e lancheiras foram distribuídas.

b3859024-97b3-47f5-9e69-5cce9d67950f

A Secretária de Assistência Social, Ana Peixoto, ressaltou a importância da ação: “Não poderíamos deixar de fora esse trabalho tão importante, já que as histórias contadas nos livros trazem um pouco da realidade de cada um deles, diante da vulnerabilidade social que muitos vivenciam, e isso faz com que todos se sintam acolhidos”, disse Ana Peixoto.

O SCFV visa complementar o trabalho social, buscando desenvolver uma boa convivência familiar e comunitária, além de estimular a participação cidadã e protagonismos sociais junto às crianças, adolescentes e idosos. Aberto a toda população municipal, o serviço pode ser acessado por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

« Voltar

NA PARAÍBA

Patos participa da Assembleia das Microrregiões de Água e Esgoto do Espinharas e é eleita para comitê técnico

FESTA GRANDE

Prefeito Umberto Jefferson divulgará dia 30 as atrações do São Pedro de São Mamede

Veja também...

NA PARAÍBA

Assaltantes sofrem acidente durante fuga e morrem após assaltarem militar no Conde

EXPECTATIVA

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

DECIDIDO

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar