Compartilhe

Mutirão de consultas psiquiátricas é realizado em Malta para zerar a demanda

Por Assessoria    Quinta-Feira, 22 de Julho de 2021


Com o objetivo de atender à demanda dos pacientes do município, a Prefeitura de Malta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um mutirão de consultas psiquiátricas, nesta quinta-feira (22). A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) - Joanas Marques Neves. O atendimento foi desempenhado pela Drª. Micaela Mota Morais da cidade de Patos.

Durante todo este ano, já foram realizados mais de 170 atendimentos de consultas médicas especializadas no setor de psiquiatria e em menos de 15 dias foi feita uma projeção para zerar a demanda do município, a Secretaria Municipal de Saúde agendou mais 30 atendimentos para o dia 06/08, justamente para atender a todos de uma só vez.

a2fb00ec-40c2-49b7-99d8-116d84fe2ee0

A iniciativa visa zerar a demanda da comunidade, a dona de casa Maria Joseilda, popularmente conhecida como Picida, 41 anos, acompanhou o seu filho Luan Leandro, 08 anos, no atendimento e comentou sobre a importância do acompanhamento psiquiátrico:

"Já faz mais de um ano que meu filho tem esse suporte e acompanhamento, que é de extrema importância para ele. O atendimento e a estrutura da Saúde do município é cada vez melhor, o mutirão supriu minhas expectativas. A ação está muito boa, tranquila, foi muito organizado, muito bom mesmo! A saúde daqui está cada vez melhor, um ótimo atendimento, remédios gratuitos entregues e a estrutura como um todo funciona da melhor forma possível. Eu estou satisfeita, está um show!”, afirmou Picida.

A Secretária de Saúde, Eriane Peixoto, comentou sobre a importância desse mutirão: “Atuamos forte nessa área, buscando sempre o melhor para zerar as demandas de consultas especializadas. É extremamente importante que o paciente tenha a garantia de atendimento com qualidade, especialmente nesses casos psiquiátricos. Para isso trabalhamos firme para que eles tenham na rede pública toda celeridade possível no atendimento e se Deus quiser em menos de 15 dias zeramos a demanda do munícipio e vamos continuar oferecendo todo suporte para nosso povo. Porque em Malta a saúde é prioridade!”, disse Eriane.

O prefeito Igor Rosa (PDT) explica sobre o cuidado que a sua gestão tem na saúde, em especial nesses casos de psiquiatria.

"A gestão municipal procura fazer o melhor sempre e juntamente com a Secretaria de Saúde designamos e investimos em profissionais extremamente capacitados para cuidar daqueles que precisam desse acolhimento, pois nesses atendimentos o paciente tem um espaço para poder falar dos assuntos que sempre o incomodaram e garantia com a os cuidados da saúde psicológica, já que tudo o que é dito em uma consulta não é divulgado para ninguém. Trata-se de um ambiente seguro para desabafar, eles podem ficar a vontade e ter a certeza de que estão sendo bem cuidados", explicou o prefeito Igor.

« Voltar

DESENVOLVIMENTO

São José do Bonfim é representada em reunião de criação do Parque Nacional da Serra do Teixeira

NA PARAÍBA

Número de vítimas do acidente entre van e retroescavadeira ainda é desencontrado; dois morreram

Veja também...

POSITIVO

Brasil volta a ranking de 25 países mais atrativos para investimentos

POLÊMICA

Base de Lula na Câmara cobra fim de contratos bilionários do governo com empresas israelenses

POLÊMICA

Lira recua, admite erro com Padilha e nega pauta bomba com o governo: 'sem retaliação'