Compartilhe

São Mamede vivencia o 7 de Setembro com o tradicional Desfile Cívico

Por Assessoria    Segunda-Feira, 10 de Setembro de 2018


Na manhã desta sexta-feira, 7 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, a Prefeitura Municipal de São Mamede por meio de suas secretarias de Educação e Cultura e Artes realizou o seu tradicional desfile cívico. O tema deste ano “Cultura da Paz” levou para a avenida a simbologia da paz.

Dessa forma, as creches Delano Wanderleia, Lúcia de Fátima, as escolas Lúcia de Fátima, Francisco Pergentino, Professora Fildani e Rodolpiano Nóbrega (EJA), também a Companhia de Dança Rayssa Samarah, as secretarias de Saúde e Assistência Social mostraram como é possível vivenciar a paz, mesmo em meio a adiversidades.

Frases de impacto conduziram o desfile, a exemplo de: "Quero a paz de poder nascer e viver feliz”, “A paz do mundo começa em mim”, “Todos pela construção da paz, isso é cidadania”, “Cultura de aceitação, de inclusão e da não violência”. Enquanto a Banda Marcial da escola Professora Fildani, sob a regência do Maestro Saraiva, serviu de apoio em todo o percurso. 

Segundo o Secretário de Cultura e Artes do município, Diogo Araújo, essas provocações fazem parte do debate diário em sala de aula e entre grupos formadores de opinião. Os alunos são incentivados a levar essa discussão para suas casas, ampliando a consciència e o desejo de uma País melhor.

O Secretário de Educação, Professor Gerlúcio Medeiros, disse que o desfile além de ser uma demonstração de civismo e amor a Pátria, também é instrumento formador de futuros cidadãos que vão contribuir com o engrandecimento da Pátria.

Já o Prefeito Umberto Jefferson destacou a posição do município no IDEB 2017, uma evolução significativa no Ensino Fundamental I. Depois parabenizou aos professores, alunos e demais envolvidos nessa conquista que, segundo ele, é fruto da união de forças pedagógicas e políticas da cidade.

Prestigiaram o evento, além do Prefeito Umberto Jefferson, a Primeira-Dama Micaela Mota Morais, a Vice-Prefeita Eva Lucena, Vereadores, Secretários e Diretores da Administração.  

A Banda Filarmônica “26 de Julho”, da cidade de Patos, teve participação na abertura do desfile entoando diversas canções, incluindo o Hino Nacional para o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município.

 

 

« Voltar

NO SERTÃO

TCE/PB emite relatório prévio com aprovação das contas de 2018 da Câmara de Patos na gestão de Sales Jr

BOA NOTÍCIA

Prefeitura distribui meia tonelada de peixes com os moradores de São José do Bonfim

Veja também...

NA PARAÍBA

Homem acusado de estuprar crianças em escola particular do Recife é preso em Pombal

NA PARAÍBA

Esposa acusada de mandar matar o patoense 'Rei do Lixo' é condenada a 20 anos de prisão

PREOCUPAÇÃO

Flamengo vive mesmo cenário de 2017 e tenta evitar filme repetido na Libertadores