Compartilhe

Pacientes de oncologia do Hospital do Bem de Patos também terão atendimento odontológico

Por Secom PB    Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2018


Os pacientes que estiverem internados ou fazendo quimioterapia no Hospital do Bem, em Patos, passarão a ter atendimentos odontológicos, a partir de novembro, além de todo o aporte de serviços específicos da unidade. Duas vezes por semana, alunos do curso de odontologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), sob a orientação da professora Ana Carolina Lyra de Albuquerque, estarão à disposição dos pacientes.

Nessa terça-feira (23), a professora e seus alunos vieram conhecer às instalações do Hospital do Bem e formalizar o projeto de extensão da universidade. O grupo foi recebido pela diretora geral do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, no qual o Hospital do Bem está inserido, Liliane Sena, e pelo coordenador administrativo da unidade, Thiago Viana.

O serviço de Odontologia do Hospital do Bem consistirá em atendimentos aos pacientes oncológicos desde a prevenção, com orientações educativas, até procedimentos mais complexos como é o tratamento da Mucosite, uma das repercussões da terapia antineoplásica. Nestes casos, será utilizado o Laser de baixa potência como coadjuvante no tratamento. A expectativa é que o serviço multidisciplinar ofereça o que há de mais moderno no diagnóstico e tratamento de lesões buco-orais.

“O paciente oncológico do sertão paraibano tem todo o aporte necessário para seu tratamento no Hospital do Bem, tanto do ponto de vista de equipe e equipamentos, como de ações e agora, com esse serviço, ampliamos ainda mais essa assistência”, destaca Liliane Sena. Os dias de atendimento odontológico, segundo ela, serão definidos na próxima semana, mas nessa terça-feira (23) já houve alguns atendimentos pontuais.

« Voltar

BOA NOTÍCIA

Governo da Paraíba vai pagar a municípios que transportam estudantes da rede estadual

NO SERTÃO

Ministério Público quer suspensão do Concurso Público de São José de Espinharas por irregularidades

Veja também...

ELEIÇÕES 2018

Candidata do PSL de Patos que recebeu R$ 201 mil nega ter sido ‘laranja’

HISTÓRICO

Gabigol está perto de atingir marca de Romário com a camisa do Flamengo

NO SERTÃO

ASPOL realiza vigília em Patos para lembrar policiais civis mortos