Compartilhe

Chefe da TV Gazeta é acusada de pedir a repórteres troca de nude por matéria

Por Brasil 247    Quinta-Feira, 7 de Julho de 2022


A gerente do departamento de esportes da TV Gazeta, Michelle Giannella, é acusada de ter pedido a repórteres ou produtoras que enviassem fotos seminuas a assessores de imprensa ou atletas em troca de entrevistas.

A reportagem ouviu duas ex-funcionárias que receberam o pedido em duas oportunidades e mais cinco pessoas que estavam nas reuniões em que esse pedido foi feito. Michelle nega. As fontes ouvidas pela reportagem afirmam que as recomendações ficaram frequentes quando Michelle foi promovida a gerente do departamento, em 2019.

A repórter envolvida em um dos episódios falou ao UOL e pediu para que o nome não fosse divulgado. “Já vivi muito machismo na Gazeta, e entrava na brincadeira para conseguir espaço. Foi melhorando, e, quando finalmente já estava fora de moda esse tipo de coisa, tive que ouvir um absurdo desse de uma mulher. Ela falava com sorriso no rosto. Me senti uma incompetente que só conseguiria trabalhar se mostrasse o corpo.” As duas profissionais ouvidas não cumpriram a ordem.

Guilherme Camarda, repórter da Gazeta entre 2010 e 2022, afirma que estava presente em um dos eventos: “Ela disse para a jornalista enviar uma foto de biquíni para conseguir entrevista. E o mais inacreditável é que ela fala na frente de todo mundo, como se fosse natural.”

Michelle negou a orientação. “Isso não existe, isso é mentira. Eu sou mulher, eu estou há 24 anos neste trabalho e eu nunca usei o meu corpo pra me expor ou pra eu conseguir alguma coisa com algum atleta. E falar para uma mulher mandar foto de biquíni para um assessor? Pelo amor de Deus, gente, não tem isso.”

« Voltar

NA GLOBO

Saiba o que o apresentador Luciano Huck veio fazer na Paraíba

NA GLOBO

Em João Pessoa, Luciano Huck diz que ‘adora a cidade’ e grava para o Domingão

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço