Compartilhe

Chico Pinheiro parabeniza João Pessoa, mas comete gafe ao informar a idade

Por Aline Martins    Quinta-Feira, 5 de Agosto de 2021


O jornalista Chico Pinheiro, apresentador do Bom Dia Brasil, terminou a edição desta quinta-feira (05), parabenizando a cidade de João Pessoa. No entanto, trocou a ordem dos algarismos e disse que a capital paraibana completava 346 anos, ao invés de 436 anos. Hoje é feriado municipal e alguns serviços não funcionam nesta data.

Com o erro, o jornalista rejuvenesceu em mais de um século a capital paraibana que é a terceira mais antiga do Brasil. "E obrigado por sua audiência em João Pessoa que hoje faz 346 anos. Até amanhã", disse Pinheiro, no término da edição de hoje do jornal. O jornalista já saudou outras vezes a cidade por seu aniversário e destacou sinônimos para lembrar da capital como 'Jampa' e 'Porta do Sol'.

Nas redes sociais, internautas notaram o deslize e marcaram o jornalista ao citar a correção como apurou o ClickPB. "Amei que Chico Pinheiro parabenizou minha cidade amada. Pena que errou a idade. Somos bemmmmm antiga Chico. 436 anos de muita beleza e muita história pra contar. João Pessoa é a terceira capital mais antiga do país", disse uma. Outro comentou: "Chico Pinheiro, no Bom dDia Brasil, trocou os algarismos e divulgou que meu país João Pessoa faz 346. O correto é 436!".

« Voltar

NA GLOBO

Saiba o que o apresentador Luciano Huck veio fazer na Paraíba

NA GLOBO

Em João Pessoa, Luciano Huck diz que ‘adora a cidade’ e grava para o Domingão

Veja também...

PESQUISA

Procon/Patos vai verificar porque preço dos combustíveis aumentou

OPORTUNIDADE

Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de São Mamede faz a doação de mudas de pitaia para o cultivo no Presídio de Patos