Compartilhe

Após polêmica, Scarlett Johansson desiste de papel de homem trans

Por Observatório de Cinema    Domingo, 15 de Julho de 2018


A atriz Scarlett Johansson desistiu do papel de Dante Tex Gill, um homem trans no drama Rub and Tug, pouco depois de uma semana de críticas por ter aceitado o papel.

Em um comunicado à Out Magazine, a atriz declarou que “entendimento cultural sobre pessoas transgênero continua a avançar e eu tenho aprendido muito com a comunidade trans desde que fiz meu primeiro anúncio sobre a seleção e percebi que foi insensível”.

A atitude foi vista com bons olhos pela comunidade trans dos Estados Unidos, que chegou a elogiar Johansson. A atriz Rain Valdez, que participou de séries como Transparent e Lopez, declarou ao The Hollywood Reporter que chegou a chorar com a atitude: “Isso diz muito sobre Scarlett. Isso realmente me deixa meio emocionada porque não é uma indústria fácil para mulheres trans e homens trans.

Outra atriz trans da série Transparent, Alexandra Grey, disse estar “chocada. Algumas vezes dói quando atores cis interpretam nossas histórias e ganham Oscars e Emmys com isso”. Grey fez referência direta a Jared Leto e Jeffrey Tambor, que ganharam prêmios a interpretar mulheres trans no cinema.

Essa não foi a primeira vez que a parceria entre Scarlett Johansson e o diretor Rupert Sanders causou discussão no mundo do cinema. Em A Vigilante do Amanhã, a atriz interpretou uma personagem asiática.

De acordo com o Deadline, as gravações do novo filme começariam em fevereiro de 2019. Agora, Sanders precisa de uma nova protagonista. Detalhes sobre como ficará o cronograma do filme não foram revelados.

« Voltar

MAIS SAÚDE

'O treino de hoje tá pago': cantor Flávio José aparece fazendo academia

SEM CULPA

Gracyanne diz que não sente culpa pelo fim do casamento com Belo

Veja também...

ELEIÇÕES 2024

Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

NO SERTÃO

Vereadores de Patos aprovam, em última votação, aumento de salário deles, do prefeito, vice e secretários

NA PARAÍBA

Diamante, Boa Ventura e São José de Piranhas são os municípios mais chuvosos em abril