Compartilhe

Lenda do country, Kenny Rogers morre aos 81 anos

Por G1    Domingo, 22 de Março de 2020


Faleceu na noite de sexta, aos 81 anos, o cantor e ator Kenny Rogers. O famoso intérprete que marcou o mundo da música com canções como "Lucille", "Lady" e "Islands in the Stream" faleceu em sua casa, em Sandy Springs, no estado americano da Georgia, revelou o seu representante Keith Hagan à Associated Press. De acordo com o porta-voz, Rogers morreu sob cuidados médicos, de causas naturais.

Nascido em Houston, capital do Texas, Rogers veio de uma família pobre e foi o primeiro dos oito irmãos a concluir os estudos. Descobriu o dom para o canto ainda na juventude, paixão que carregou consigo até os últimos dias. O cantor seguiu atuante em carreira até se aposentar das turnês, em 2017, aos 79 anos - 60 deles de carreira -, tendo conquistado três Grammys em sua trajetória.

Um de seus maiores clássicos, "The Gambler", foi trilha do telefilme 'O Jogador' (1980). Tamanho o sucesso da canção, "The Gambler" passou a ser considerado o apelido do artista, famoso pelos cabelos e barbas grisalhos. O cantor também ficou famoso por fundir o country a outros estilos musicais, tornando o "som caipira" americano mais próximo do pop.

Em maio de 2019 surgiram boatos de que Rogers estaria sofrendo de câncer, e, por meio de seus representantes, o cantor desmentiu categoricamente as notícias, dizendo que "continuaria por aqui" por muito mais tempo. O cantor dedicava seu sucesso a letras que "diziam o que todo homem gostariam de falar e o que toda mulher gostaria de ouvir", vendeu 100 milhões de cópias em toda sua carreira.

« Voltar

MUDANÇA

Influencer que trocou academia por sexo revela quantos quilos já perdeu

INSATISFEITO

Compositor de 'Casca de Bala' se arrepende de ter vendido hit para Thullio Milionário

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD