Compartilhe

Erros de Maju Coutinho no Jornal Hoje preocupam Globo e são tema de reunião na emissora

Por OVERTUBE    Quarta-Feira, 9 de Outubro de 2019


Novos desafios são sempre motivo para o nervosismo de muitos profissionais que assumem novos cargos. Esse é o caso da jornalista Maju Coutinho, que se tornou a âncora principal do Jornal Hoje, principal fonte de informação da Globo no horário vespertino.

E a transferência para o telejornal foi bastante desafiadora, acima de tudo por assumir o lugar de Sandra Annenberg, conhecida como “a cara do JH” e dona de uma grande popularidade junto ao público da emissora carioca.

A estreia da nova apresentadora aconteceu na segunda-feira da semana passada, dia 30 de setembro, e é uma grande aposta do canal para alavancar os números do Se Joga, atração de entretenimento que tem passado maus bocados em audiência.

O problema é que Maju Coutinho tem apresentado alguns erros durante a apresentação do Jornal Hoje. Demonstrando nervosismo, em alguns momentos ela “come” letras ou palavras, erra na hora de fazer algumas pronúncias e até troca o nome de repórteres que vão conversar com ela ao vivo.

De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (9) pelo site Notícias da TV, os erros da jornalista acenderam um alerta na Globo e foram o assunto principal de uma suposta reunião realizada pelos principais diretores de jornalismo na última segunda-feira (7).

Impacto em audiência

Embora tenha iniciado a semana demonstrando um pouco mais de tranquilidade e usado um tom mais pausado para pronunciar palavras maiores e que podem gerar erros, alguns deslizes aconteceram nas duas últimas edições.

Segundo a publicação, muitos colegas de Maju estão torcendo por ela, que é bastante querida nos bastidores. Outras pessoas, no entanto, acreditam que ela ainda não estava pronta para ancorar o JH e que outros profissionais com mais experiência poderiam ter ganhado a oportunidade.

No que diz respeito à audiência, a presença de uma nova apresentadora ainda não gerou qualquer impacto. Na primeira semana de mudança, a média foi de 11,6 pontos, apenas um décimo a menos que a semana anterior, e dentro da oscilação de setembro.

« Voltar

SEM MÁGOAS

Débora Nascimento fala sobre relação com José Loreto: 'Vou amá-lo como amigo para sempre'

REDES SOCIAIS

Após ser criticada por ‘perseguir’ BBB, Nicole Bahls faz provocação

Veja também...

DE VOLTA

Saiba os detalhes da compra de Gabigol pelo Flamengo

OPORTUNIDADE

UEPB Patos inscreve em quase 200 vagas para cursos gratuitos de música

PRESTÍGIO

Paraibano do Sertão assume presidência do INSS