Compartilhe

Erros de Maju Coutinho no Jornal Hoje preocupam Globo e são tema de reunião na emissora

Por OVERTUBE    Quarta-Feira, 9 de Outubro de 2019


Novos desafios são sempre motivo para o nervosismo de muitos profissionais que assumem novos cargos. Esse é o caso da jornalista Maju Coutinho, que se tornou a âncora principal do Jornal Hoje, principal fonte de informação da Globo no horário vespertino.

E a transferência para o telejornal foi bastante desafiadora, acima de tudo por assumir o lugar de Sandra Annenberg, conhecida como “a cara do JH” e dona de uma grande popularidade junto ao público da emissora carioca.

A estreia da nova apresentadora aconteceu na segunda-feira da semana passada, dia 30 de setembro, e é uma grande aposta do canal para alavancar os números do Se Joga, atração de entretenimento que tem passado maus bocados em audiência.

O problema é que Maju Coutinho tem apresentado alguns erros durante a apresentação do Jornal Hoje. Demonstrando nervosismo, em alguns momentos ela “come” letras ou palavras, erra na hora de fazer algumas pronúncias e até troca o nome de repórteres que vão conversar com ela ao vivo.

De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (9) pelo site Notícias da TV, os erros da jornalista acenderam um alerta na Globo e foram o assunto principal de uma suposta reunião realizada pelos principais diretores de jornalismo na última segunda-feira (7).

Impacto em audiência

Embora tenha iniciado a semana demonstrando um pouco mais de tranquilidade e usado um tom mais pausado para pronunciar palavras maiores e que podem gerar erros, alguns deslizes aconteceram nas duas últimas edições.

Segundo a publicação, muitos colegas de Maju estão torcendo por ela, que é bastante querida nos bastidores. Outras pessoas, no entanto, acreditam que ela ainda não estava pronta para ancorar o JH e que outros profissionais com mais experiência poderiam ter ganhado a oportunidade.

No que diz respeito à audiência, a presença de uma nova apresentadora ainda não gerou qualquer impacto. Na primeira semana de mudança, a média foi de 11,6 pontos, apenas um décimo a menos que a semana anterior, e dentro da oscilação de setembro.

« Voltar

MAIS SAÚDE

'O treino de hoje tá pago': cantor Flávio José aparece fazendo academia

SEM CULPA

Gracyanne diz que não sente culpa pelo fim do casamento com Belo

Veja também...

NA PARAÍBA

Diamante, Boa Ventura e São José de Piranhas são os municípios mais chuvosos em abril

NA PARAÍBA

Quatro são presos em operação contra organização criminosa em Teixeira, Desterro e J. Pessoa

NO SERTÃO

PRF flagra carreteiro utilizando documento falso em São Mamede