Compartilhe

Famosos pedem apoio ao Nordeste após manchas de óleo atingirem praias

Por O DIA    Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019


As manchas de óleo que atingiram as praias do Nordeste provocaram a mobilização dos famosos nas redes sociais. Whindersson Nunes, Sonia Braga, Bela Gil, Daniela Mercury e Ivete Sangalo são alguns dos nomes que se manifestaram sobre o assunto.

Pelo Instagram, os famosos estão compartilhando fotos das manchas de óleo em diversos locais afetados e pedem que o governo federal tome uma atitude. "É preciso uma tomada de atitude urgente dos órgãos responsáveis. O litoral nordestino pede ajuda!", disse Ivete Sangalo . 

"Ninguém sabe de onde vem, ninguém sabe quem foi, ninguém sabe de nada, ninguém nunca sabe de p*** nenhuma", escreveu Whindesson Nunes . “O Nordeste sempre foi receptivo e carinhoso com todos, precisamos das praias limpas pra receber vocês."

O humorista e youtuber também agradeceu a ajuda dos que estão ajudando na limpeza das praias, pediu que os voluntários tomem cuidado e afirmou que faz "até propaganda de graça" para quem puder disponibilizar equipamentos de proteção.

"Meus amigos que estão ajudando a limpar, muito obrigado e tomem cuidado que esse óleo é tóxico, se alguém das cidades puder disponibilizar luvas e botas pros voluntários eu vou ficar muito agradecido, até propaganda de graça eu faço, ninguém merece isso", comentou. 

Bela Gil também ressaltou que a população está limpando o piche "com as próprias mãos" ao elogiar os voluntários. "Me admira e me orgulha o povo nordestino ao mesmo tempo que me machuca e me envergonha o governo federal", completou. 

Em vídeo, Sonia Braga pediu que as autoridades atuem contra o avanço das manchas de óleo . "É urgente que o governo federal e os órgãos competentes que dispõe de capital humano e tecnologia de ponta sejam proativos e executem imediatamente ações concretas e efetivas que minimizem os danos causados ao ecossistema e paralisem os avanços das manchas de óleo pelo litoral nordestino", disse. 

A cantora Daniela Mercury pediu que outros famosos se manifestem sobre o avanço do óleo no litoral nordestino e alertem sobre o desastre ecológico. "Eu quero convidar meus colegas artistas, formadores de opinião, influencers e meus fãs a se manifestarem contra a atrocidade que está acontecendo nas praias do Nordeste."

« Voltar

SAÚDE

Zezé Di Camargo é internado com urgência e passa por cirurgia

BASTIDORES

Acordo secreto com RecordTV impediria volta de Xuxa para a Globo

Veja também...

NO SERTÃO

Prefeito Ivanes confirma que pode fechar UPA de Patos por falta de dinheiro

DE CHEGADA

Nacional de Patos anuncia mais um meia para temporada 2020

NO SERTÃO

Hospital Regional de Patos registra mais de 40 mil atendimentos entre janeiro e outubro deste ano