Compartilhe

Noiva sorteia buquê em casamento transmitido pela internet, na Paraíba

Por G1 Paraíba    Domingo, 25 de Outubro de 2020


Hercília Soneca e Clewerson Soneca inovaram na tradição do buquê durante a cerimônia de casamento que fizeram no início do mês. Como a festa presencial aconteceu apenas para os pais do casal e para o filho do noivo e os amigos só participaram de forma remota, eles resolveram sortear o buquê, em vez de lançá-lo, como manda a tradição. O casal faz parte do grupo de paraibanos que teve cerimônia remota por causa da pandemia do coronavírus.

A Paraíba teve pelo mais de mil casamentos civis no mês de setembro, de acordo com a última pesquisa feita pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais no Brasil. O estado teve o maior número registrado em todo o país, com 1.001 celebrações.

O casal de bailarinos se conheceu através da dança, há quatro anos, e, sem a possibilidade de reunir todos os parentes e amigos, decidiu realizar a cerimônia com a presença somente dos familiares mais próximos e transmitir o momento através do perfil em uma rede social. Mesmo sem muitos convidados, a festa contou com muito forró, no Dia do Nordestino, 8 de outubro.

Casamento foi transmitido on-line para amigos de Soneca e Hercília, em João Pessoa — Foto: Soneca e Hercília/Arquivo Pessoal

Casamento foi transmitido on-line para amigos de Soneca e Hercília, em João Pessoa — Foto: Soneca e Hercília/Arquivo Pessoal

Além disso, Hercília teve a ideia de sortear seu buquê para as amigas que interagiam durante a live. Quem comentou na transmissão teve a oportunidade de concorrer. A ideia dos noivos deu certo e as pessoas queridas puderam estar presentes, mesmo que virtualmente.

"Fomos lá deixar, também com todos os cuidado de segurança, entregar o buquê pra a próxima que vai casar", explicou a noiva.

Número de casamentos civis aumenta durante mês de setembro, na Paraíba

 

De acordo com a pesquisa da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais no Brasil, o aumento corresponde a 1.124% se comparado ao início da pandemia em abril deste ano quando aconteceram apenas 75 casamentos. Só em um cartório de João Pessoa desde o início de 2020 até o início do mês de outubro foram 800 casamentos.

Segundo o representante do cartório, Walber Azevedo, a facilidade de dar entrada no processo pode ter aumentado esses números. Ele explicou que o cartório disponibiliza um site e tudo é feito remotamente.

Para evitar aglomerações, por causa da pandemia do coronavírus, a corregedoria-geral de Justiça do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) recomendou que, pelo menos até dezembro, os casamentos continuem acontecendo somente por videoconferência.

« Voltar

SEM CULPA

Gracyanne diz que não sente culpa pelo fim do casamento com Belo

NA CAPITAL

Vincent Martella, de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, revela em João Pessoa que já provou cuscuz

Veja também...

LIBERTADORES

Arrasca, Pedro e mais 5 ficam fora da lista do Fla para enfrentar o Bolívar

INVESTIGAÇÃO

Populares colocam à venda nas redes sociais baterias semelhantes à da carga tombada em Teixeira

NA PARAÍBA

Agevisa determina apreensão de todos os cigarros eletrônicos na Paraíba