Compartilhe

Apresentador da Record processa a emissora em R$ 3,5 milhões e exige garantias trabalhistas

Por Wscom    Quinta-Feira, 2 de Fevereiro de 2023


Domingos Meirelles pede R$ 3,5 milhões na Justiça em um processo contra a Record. O jornalista busca reconhecimento de vínculo trabalhista pelos sete anos em que deu expediente na emissora, pagamento de horas extras e adicional por acúmulo de função. A ação foi protocolada na última segunda (30). A reportagem é do portal Notícias da TV.

 

Domingos Meirelles -Reprodução

A reportagem teve acesso com exclusividade aos detalhes da ação, que começou a correr na 59ª Vara do Trabalho de São Paulo. Meirelles pede equiparação salarial ao cargo de editor-chefe. Ele alega que exercia as mesmas atribuições da função enquanto comandava o jornalístico Repórter Record Investigação, atração que apresentou durante seis anos.

O âncora não teve sua contratação registrada em carteira e, por isso, quer também reconhecimento do vínculo e direitos previstos na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Domingos Meirelles saiu da empresa em março de 2021, quando não teve o seu contrato renovado por corte de custos provocados pela pandemia de Covid-19.

A situação de Meirelles na Justiça é parecida com a de Adriana Araújo, que trabalhou na Record durante 16 anos e também processou a empresa com pedido de vínculo trabalhista. A jornalista venceu a ação.

« Voltar

SEM CULPA

Gracyanne diz que não sente culpa pelo fim do casamento com Belo

NA CAPITAL

Vincent Martella, de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, revela em João Pessoa que já provou cuscuz

Veja também...

LIBERTADORES

Desfigurado, Flamengo encara o Bolívar na altitude de 3.600m de La Paz

INVESTIGAÇÃO

STF dá aval para PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

LUTO

Sob forte comoção, corpos das vítimas de acidente entre van de estudantes e trator são enterrados