Compartilhe

VOCÊ PODE MORRER POR NÃO TIRAR FÉRIAS, DIZ ESTUDO...

Por Dilâny Silva    Segunda-Feira, 8 de Janeiro de 2018


Está complicado para conseguir uma folga no serviço ou na faculdade? Então, o mais indicado é que você se mexa para tirar um tempo e dar um descanso para seu corpo e a sua mente. E isso nem se refere a um capricho, mas, a uma questão de saúde.

Não é nenhuma preocupação exagerada. Afinal, os pesquisadores Universidade de Pitisburgo acompanharam um grupo de 12 mil homens entre os anos de 1992 e 2000. Todos faziam parte de um grupo com elevado risco de ter alguma enfermidade cardíaca. Quem não tinha o hábito de curtir uma folga, ao menos, uma vez no ano tinha 30% a mais de chance de morrer em função de um infarto. Além disso, a pesquisa ainda concluiu que essas pessoas estavam mais próximas da morte e registravam um índice de 20% maior de morrer por qualquer outra razão.

A melhora na saúde tem a ver com a sensação de alegria e tranqüilidade que as férias proporcionam. Na Holanda, cientistas verificaram as taxas de felicidade de 1,5 mil pessoas. Nesse grupo, cerca de mil tiravam folgas e, de fato, eram mais felizes.

E aí já programou as suas próximas férias?

« Voltar