Compartilhe

Pentágono divulga oficialmente vídeos de 'OVNIs' filmados por pilotos dos EUA

Por G1    Terça-Feira, 28 de Abril de 2020


O Pentágono divulgou oficialmente na segunda-feira (27) três vídeos curtos feitos por pilotos da Marinha dos Estados Unidos de "fenômenos aéreos não identificados". As imagens, que já tinham circulado anteriormente, chegaram a despertar em alguns a suspeita de que se tratavam de alienígenas.

Em setembro de 2019, a Marinha já tinha reconhecido a veracidade dos vídeos. No entanto, o Departamento de Defesa fez a divulgação oficial para "esclarecer quaisquer equívocos do público sobre se as imagens que circulavam eram reais ou se existem ou não mais vídeos".

Os três vídeos – “FLIR”, “GOFAST” e “GIMBAL” – podem ser baixados do site “Naval Air Systems Command”.

LEIA MAISAsteroide gigante classificado como 'potencialmente perigoso' vai passar pela Terra nesta quarta, diz NASA

As imagens captadas por câmeras infravermelhas mostram o que parece ser objetos voadores não identificados que se movem rapidamente. Duas gravações registram a reação de quem fez as imagens com relação à rapidez com que objetos se moviam. Uma voz especula que poderia ser um drone.

"Após uma análise minuciosa, o departamento determinou que a liberação autorizada desses vídeos não classificados não revela nenhum sistema sensível e não interfere em nenhuma investigação subsequente de incursões militares no espaço ", disse a porta-voz do Pentágono, Sue Gough.

Os três vídeos mostram o que os pilotos viram durante voos de treinamento em 2004 e 2015. Dois deles foram publicados pelo jornal “New York Times” em 2017. A reportagem publicada pelo jornal americano conta que dois pilotos de caça da Marinha dos EUA encontraram o objeto sobre no Pacífico. “[O objeto] Acelerou como nunca tinha visto", disse um dos pilotos, comandante David Fravor ao “New York Times”.

O outro vídeo foi divulgado pelo grupo da Academia de Artes e Ciências To the Stars, que é uma organização científica privada.

Na avaliação do jornal britânico “The Guardian”, a divulgação oficial dos registros pode contribuir para aumentar as especulações. 

O ex-líder democrata do Senado Harry Reid, de Nevada, afirmou no Twitter que a divulgação dos vídeos apenas mostra a “superfície da pesquisa e dos materiais disponíveis".

« Voltar

BELEZA RARA

'Cometa do Diabo' ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

DESCOBERTA

Povos originários interagiam com pegadas de dinossauros no Sertão, revela pesquisa

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco