Compartilhe

Visto a olho nu: cometa que se aproxima da Terra é fotografado no Líbano

Por Redação 40 Graus    Quinta-Feira, 9 de Julho de 2020


A Foto Astronômica do Dia da agência espacial norte-americana (NASA) desta terça-feira (07) foi do cometa Neowise, C/2020 F3, que está visível a olho nu e foi fotografado enquanto passava pelo céu do Líbano, no começo desta semana. o C/2020 F3 como a Foto Astronômica do Dia.

O cometa foi descoberto no final de março e pode ser visto durante quase todos os dias de julho, pois sua trajetória o deixa mais próximo da Terra. O cometa esteve também próximo do sol esta semana ao viajar pela órbita de Mercúrio.

Descrito pela Nasa como ‘iceberg interplanetário’, o cometa resistiu ao aquecimento solar e está passando pela Terra antes de iniciar sua jornada para fora do Sistema Solar. Ele não será visível de nenhuma parte do Brasil.

O Neowise é um dos poucos cometas do século XXI que podem ser vistos a olho nu, segundo a agência espacial. Há registros de sua passagem em diferentes países do hemisfério norte. Na segunda-feira (6) o cometa C/2020 F3 foi avistado no céu da Hungria. Ele deve se chegar ao ponto mais próximo da Terra em 23 de julho.

« Voltar

BELEZA RARA

'Cometa do Diabo' ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

DESCOBERTA

Povos originários interagiam com pegadas de dinossauros no Sertão, revela pesquisa

Veja também...

ESTATÍSTICAS

Tite já repetiu escalação no Flamengo nesta temporada? Checamos

TRÁGICO

Três ficam feridos após colisão entre moto e retroescavadeira em Teixeira

MAIS SAÚDE

Liga Acadêmica realiza live em Patos sobre importância do diagnóstico de autismo em adultos