Compartilhe

Mulher gera polêmica com ritual em que passa sangue menstrual no rosto

Por    Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018


A australiana Yazmina Jade, de 26 anos, causou polêmica depois de compartilhar uma imagem em que aparece com o rosto pintado com sangue menstrual. De acordo com ela, a postagem teve repercussão positiva e diversas mulheres entraram em contato e começaram a seguir o “ritual”.

Junto com a imagem, ela compartilhou um texto em que explica as razões que a levaram a começar a prática. Yazmina conta que na adolescência não gostava de ficar menstruada, que era algo incômodo, que a fazia comer mais e inchar. “Não era uma relação saudável”, escreveu. “Havia uma completa desconexão entre meu útero e a maneira com que eu me sentia em relação ao sangue”.

Ela diz também que os absorventes internos a machucavam e eram como uma forma de “auto abuso”. “Nunca houve nenhum tipo de orientação sobre o que ocorre quando você sangra e como cuidar de si mesma durante esse período sagrado do mês”, escreveu. “Não tinha ideia do que fazer, então só seguia o que os outros faziam mesmo que não parecesse bom ou natural”.

Yazmina diz então que demorou anos para se reconectar com seu corpo e descobrir que seu próprio “sangue é poderoso”. “Nosso sangue tem sabedoria. É algo para ser celebrado, honrado e reverenciado. Não escondido, desonrado e sanitizado. Chegou a hora de retomar nosso poder através de algo que é natural para nós. É uma benção”, escreveu. Nos comentários da postagem, compartilhada no início deste mês, alguns usuários apoiaram a iniciativa, enquanto outros consideraram a atitude “nojenta”.

Veja a postagem original:

How do you view your monthly bleed?? I personally through my teenage years and early 20s didn’t enjoy or care for my monthly period. It was just this thing that was kind of annoying and I felt shitty. It made me eat a lot more and I would bloat out and feel fat ☹️ You could say I had an unhealthy relationship with my monthly bleed and didn’t really enjoy getting it at all!!! There was a COMPLETE disconnect from my womb and how I felt towards bleeding. I would use tampons that often hurt and felt so unnatural ( a form of self abuse really ). So numbed out, even with how I put them inside of me...

« Voltar

BELEZA RARA

'Cometa do Diabo' ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

DESCOBERTA

Povos originários interagiam com pegadas de dinossauros no Sertão, revela pesquisa

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco