Compartilhe

Mulher de Curral Velho vai completar 111 anos no dia 23 de abril

Por Redação 40 Graus com Diamante Online    Sábado, 18 de Abril de 2020


A senhora Maria Pereira, carinhosamente chamada de “Nanoca”, está prestes a completar mais uma data histórica. A centenária, que é natural da cidade de Curral Velho, no Vale do Piancó, estará comemorando lúcidos 111 anos no próximo dia 23 de abril. Nanoca é considerada a mulher mais idosa na região. Ela nasceu no dia 23 de abril de 1909.

A curralvelhense é devota de Santo Expedito, que tem seu dia religiosamente comemorado no dia 19 de abril, motivo que fez ela antecipar sua comemoração todos os anos. Nanoca sempre teve orgulho em expor a imagem do santo ao ser fotografada, demonstrando o ato de devoção.

A centenária é uma mulher que lutou pela sobrevivência no Sertão paraibano, em meio a tanta dificuldade.

“Hoje ela está mais limitada, gosta de costurar e come com suas próprias mãos, porém, Nanoca já foi mulher do campo e lavadeira durante décadas”, comentou o neto dela, José Ricardo Pereira.

Apesar da idade bem elevada, Nanoca não faz uso de medicamentos para sobreviver, e ainda come o famoso “tutano de boi” e arroz de leite da terra, para fortalecer suas energias.

Nanoca teve 5 filhos, que se multiplicaram entre netos, bisnetos e tataranetos. Anualmente seus netos comemoram seu aniversário como se fosse de uma criança.

« Voltar

BELEZA RARA

'Cometa do Diabo' ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

DESCOBERTA

Povos originários interagiam com pegadas de dinossauros no Sertão, revela pesquisa

Veja também...

NO SERTÃO

Preso em Patos suspeito de matar ex-namorada com tiro na cabeça em praia de Cabedelo

NO SERTÃO

Diretor do Presídio de Cajazeiras suspeito de corrupção junto a detentos é exonerado

NO SERTÃO

PatosPrev convoca aposentados e pensionistas para atualização cadastral