Compartilhe

Casa é destruída pelo fogo em Pato Branco, e Bíblia fica intacta, diz moradora

Por G1    Quinta-Feira, 8 de Outubro de 2020


Uma casa foi destruída pelo fogo no Bairro Alvorada, em Pato Branco, no sudoeste do Paraná, segundo o Corpo de Bombeiros. Após incêndio, os moradores da casa encontraram uma Bíblia intacta em meio às cinzas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Bíblia estava em um cômodo que pegou fogo, mas as chamas não chegaram no canto onde estava o livro. O incêndio ocorreu na terça-feira (6), e ninguém se feriu.

Segundo a moradora da casa, Andressa Cristina Alves, a família dela é católica e disse que encontrar a Bíblia intacta foi uma mensagem.

“Quando minha irmã encontrou, ela disse que ficou arrepiada. Eu acredito que foi um sinal de Deus, mostrando que a palavra dele é verdadeira e que o mais importante é Deus. A Bíblia não queimou e é papel, então Ele quis mostrar que nos filhos dEle ninguém toca."

De acordo com Andressa, além do livro, restaram o baú onde o Bíblia ficava em cima e seis peças de roupa que estavam perto.

Fogo tomou conta da casa rapidamente, mas ninguém se feriu, em Pato Branco — Foto: Tiago Tessaro/Rede Celinauta/Imagem cedida

Incêndio

Andressa está grávida de sete meses e estava com o filho de um ano em casa quando o incêndio começou. Ela contou que os vizinhos a avisaram sobre o fogo.

“Eu tinha fechado tudo e fui limpar a cozinha, aí coloquei música e não percebi cheiro nenhum. Quando o vizinho chegou na janela me contando do fogo, nem acreditei. Peguei meus filhos e corri para fora. Foi o tempo certo do fogo tomar conta de tudo”, contou.

O marido de Andressa estava no trabalho quando o acidente aconteceu. Para ele, o que aconteceu com a Bíblia não tem explicação.

“Eu não sei o houve e porque a Bíblia não queimou. Com isso a gente pensa que a vida é o que mais importa, estamos vivos! Todo o resto a gente conquista de novo", disse Rodrigo Alves.

Segundo os bombeiros, casa foi destruída pelo foto e fogo atingiu todos os cômodos, em Pato Branco — Foto: Altair Merlo/Imagem cedida Os bombeiros co

Os bombeiros consideraram como destruição total do local, pois a maior parte da residência foi atingida. A equipe conseguiu evitar que o fogo se alastrasse na casa dos fundos do terreno e no comércio que fica na frente.

A família contou que está morando temporariamente na casa da mãe de Andressa. Após o incêndio, várias pessoas doaram móveis para o casal.

"Graças a Deus ainda tem gente boa no mundo. Agradeço muito quem nos ajudou, já temos praticamente todos os móveis", contou.

O Corpo de Bombeiros suspeita que tenha ocorrido um curto-circuito. A moradora do local não soube dizer aonde começou o fogo.

« Voltar

DESCOBERTA

Artes rupestres são achadas junto de pegadas de dinossauros, em Sousa

NOS CÉUS

Eclipse total do sol acontece na segunda; saiba como ver pela internet

Veja também...

NA PARAÍBA

Assaltantes sofrem acidente durante fuga e morrem após assaltarem militar no Conde

EXPECTATIVA

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

DECIDIDO

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar