Compartilhe

Pênis gigante de 85m surge em lago seco na Austrália

Por G1    Sexta-Feira, 29 de Junho de 2018


Uma nova atração turística acaba de surgir em Geelong, uma cidade portuária no estado de Victoria, na Austrália. Ninguém sabe como surgiu, mas um pênis de 85 metros apareceu no leito de um lago seco, tendo sido notado pelos habitantes locais há alguns meses, de acordo com o jornal Geelong Advertiser.

Recentemente, porém, internautas descobriram que os satélites conseguiram capturar essa gigante “obra de arte”, e pode ser visto no Google Maps. Já ganhou até nome: “Aussie Weiner”, algo como “Salsicha Australiana”.

O surgimento da representação da genitália masculina lembrou outro misterioso desenho: o Marree Man. Um homem segurando o que seria um bumerangue ou um pedaço de pau. Também visível pelo Google Maps, ele é bem maior, com 4,4 quilômetros de comprimento. Suas linhas cobrem longos 28 quilômetros.

Marree Man (Foto: Google Earth)


A relação com o membro de Geelong é que a única parte desenhada em detalhes é justamente o pênis que, apesar de fazer parte de um desenho maior, sozinho tem mais de 270 metros.

Foi descoberto em 1998 por um piloto de helicóptero que sobrevoava o deserto australiano. No aniversário de 20 anos do Marree Man, um empresário local, Dick Smith, chegou a oferecer um prêmio para quem descobrisse quem é o autor daquele geoglifo gigante, mas ninguém conseguiu.

Mais famoso e, provavelmente mais antigo, um outro geoglifo com anatomia masculina tão detalhada aparece também no sudoeste da Inglaterra. Também sem origem definida, o gigante de Cerne Abbas foi descrito pela primeira vez em 1694.

Gigante de Cerne Abbas. (Foto: PeteHarlow / Creative Commons)

 


São várias as teorias. Um símbolo antigo símbolo de espiritualidade, a representação de Hércules da mitologia grega e até uma piada no nobre inglês Oliver Cromwell. No folclore local é um símbolo da fertilidade.

Moralistas locais, incluindo dois bispos, tentaram censurar a obra, seja removendo o pênis ou cobrindo com uma folha. Por sorte, a campanha foi rejeitada e segue firme, tendo sido utilizada inclusive para promover o filme dos Simpsons.

O gigante de Cerne Abbas ao lado de Homer Simpson. (Foto: Tim Bunce / Creative Commons)

« Voltar

INUSITADO

Mais alto do mundo, homem de 2,51m mostra 'perrengue' para dirigir e diverte web

DESCOBERTA

Artes rupestres são achadas junto de pegadas de dinossauros, em Sousa

Veja também...

NO SERTÃO

Presidente do PL pede para bolsonaristas abandonarem Josmá 'já que ele não representa mais a direita'

FESTÃO

Roberta Miranda e outras atrações estarão em Quixaba na festa de 60 anos de emancipação

DECIDIDO

Por unanimidade, Anvisa mantém proibida venda de cigarros eletrônicos