Compartilhe

Van com ar-condicionado de parede somou mais de 300 pontos em 14 anos

Por Globo.com    Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018


A van flagrada por um telespectador do 'Bom Dia Rio' circulando com um ar-condicionado de parede instalado no vidro traseirosomou pelo menos 314 pontos em multas. Consulta à placa do Peugeot Boxer no site da Prefeitura do Rio revela 65 multas desde 2004 - a maioria já paga.

Questionado pelo G1 sobre a possibilidade de uso do ar de parede, o Detran informou que "não existe nada específico em relação a isso que poderia ser um item a ser reprovado".

"Nas portarias que tratam da alterações de características, não conseguimos enquadrar isso em nada. O que podemos colocar o veículo em exigência, é em relação a carga excedendo a dimensão do veículo (e caracterizar o ar condicionado como carga)", comunicou o órgão.

G1 não conseguiu contato com o proprietário da van.

A multa mais recente é do dia 3 deste mês: ultrapassagem pelo acostamento na Avenida Brasil, na altura de Bangu.

Em valores atuais, o calhamaço de infrações custou ao proprietário quase R$ 12 mil, ou um sexto do preço de um Boxer zero quilômetro. Grande parte é por furar o semáforo.

Em 11 de julho de 2012, a Boxer foi multada no Recreio dos Bandeirantes por fazer transporte remunerado de passageiros, mas não tinha licença para tal.

Três anos antes, o flagrante foi por superlotação - na van cabem 16 pessoas. Também há multas por dirigir falando ao celular, parar em local proibido e desacato a agente de trânsito.

« Voltar

NO SERTÃO

Sertanejo quer entrar para o Guinness Book com o maior candeeiro do mundo

MUNDO

Arqueólogos encontram cidade grega perdida, construída por prisioneiros da guerra de Troia

Veja também...

NA PARAÍBA

Perícia do IML indica que houve execução dos trabalhadores Sem Terra

NO SERTÃO

PM descobre presos escavando buraco em cela e impede fuga em Piancó

POLÊMICA

MPE investiga nova triagem feita com pacientes do SAMU no Complexo Hospitalar Regional de Patos