Compartilhe

Van com ar-condicionado de parede somou mais de 300 pontos em 14 anos

Por Globo.com    Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018


A van flagrada por um telespectador do 'Bom Dia Rio' circulando com um ar-condicionado de parede instalado no vidro traseirosomou pelo menos 314 pontos em multas. Consulta à placa do Peugeot Boxer no site da Prefeitura do Rio revela 65 multas desde 2004 - a maioria já paga.

Questionado pelo G1 sobre a possibilidade de uso do ar de parede, o Detran informou que "não existe nada específico em relação a isso que poderia ser um item a ser reprovado".

"Nas portarias que tratam da alterações de características, não conseguimos enquadrar isso em nada. O que podemos colocar o veículo em exigência, é em relação a carga excedendo a dimensão do veículo (e caracterizar o ar condicionado como carga)", comunicou o órgão.

G1 não conseguiu contato com o proprietário da van.

A multa mais recente é do dia 3 deste mês: ultrapassagem pelo acostamento na Avenida Brasil, na altura de Bangu.

Em valores atuais, o calhamaço de infrações custou ao proprietário quase R$ 12 mil, ou um sexto do preço de um Boxer zero quilômetro. Grande parte é por furar o semáforo.

Em 11 de julho de 2012, a Boxer foi multada no Recreio dos Bandeirantes por fazer transporte remunerado de passageiros, mas não tinha licença para tal.

Três anos antes, o flagrante foi por superlotação - na van cabem 16 pessoas. Também há multas por dirigir falando ao celular, parar em local proibido e desacato a agente de trânsito.

« Voltar

BELEZA RARA

'Cometa do Diabo' ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

DESCOBERTA

Povos originários interagiam com pegadas de dinossauros no Sertão, revela pesquisa

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco