Compartilhe

Van com ar-condicionado de parede somou mais de 300 pontos em 14 anos

Por Globo.com    Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018


A van flagrada por um telespectador do 'Bom Dia Rio' circulando com um ar-condicionado de parede instalado no vidro traseirosomou pelo menos 314 pontos em multas. Consulta à placa do Peugeot Boxer no site da Prefeitura do Rio revela 65 multas desde 2004 - a maioria já paga.

Questionado pelo G1 sobre a possibilidade de uso do ar de parede, o Detran informou que "não existe nada específico em relação a isso que poderia ser um item a ser reprovado".

"Nas portarias que tratam da alterações de características, não conseguimos enquadrar isso em nada. O que podemos colocar o veículo em exigência, é em relação a carga excedendo a dimensão do veículo (e caracterizar o ar condicionado como carga)", comunicou o órgão.

G1 não conseguiu contato com o proprietário da van.

A multa mais recente é do dia 3 deste mês: ultrapassagem pelo acostamento na Avenida Brasil, na altura de Bangu.

Em valores atuais, o calhamaço de infrações custou ao proprietário quase R$ 12 mil, ou um sexto do preço de um Boxer zero quilômetro. Grande parte é por furar o semáforo.

Em 11 de julho de 2012, a Boxer foi multada no Recreio dos Bandeirantes por fazer transporte remunerado de passageiros, mas não tinha licença para tal.

Três anos antes, o flagrante foi por superlotação - na van cabem 16 pessoas. Também há multas por dirigir falando ao celular, parar em local proibido e desacato a agente de trânsito.

« Voltar

MISTÉRIO TOTAL

Baleia Jubarte é encontrada em área de mata no Pará

PREOCUPANTE

Arara considerada extinta volta ao Sertão ao lado de onças e outras espécies ameaçadas

Veja também...

BOA NOTÍCIA

Flamengo anuncia banco digital como seu patrocinador master até o fim de 2020

NO SERTÃO

Vereador de Patos solicita voto de aplauso a Pinto do Acordeon

NO SERTÃO

Jovem de Quixaba tira a própria vida tomando veneno em São José de Espinharas