Compartilhe

Para se proteger da Covid-19, mãe se fantasia de dinossauro e recepciona filhos em aeroporto

Por G1    Sexta-Feira, 8 de Janeiro de 2021


Para proteger os filhos da Covid-19, uma advogada se fantasiou de dinossauro para recebê-los em segurança no Aeroporto Internacional de Campo Grande. A cena registrada no sábado (2), causou estranhamento e olhares atentos daqueles que passavam pelo local.

A advogada Laiza Salomoni de Oliveira estava sem ver os filhos há 16 dias. Os pequenos, Benjamin, 4, e Lucas,7, foram visitar o pai, que mora em Curitiba. As crianças não viam a família paterna desde que a pandemia começou, no início de março de 2020.

A fantasia surgiu como um protótipo de segurança. A ideia veio em uma conversa rápida entre Laiza e uma amiga, dona da roupa. Ao invés de vestir uma capa ou roupa descartável, a advogada resolveu descontrair a recepção dos filhos com a fantasia inusitada.

Com a ajuda de uma amiga, Laiza se trocou dentro do banheiro do aeroporto. “Chegamos de máscara e tomamos todos os cuidados necessários. Foi muito engraçado, entrei no banheiro de uma forma e saí vestida de dinossauro”, explicou.

Ainda de acordo com a advogada, diante de um período em que muitos se entristeceram com a perda de pessoas próximas, ela procurou receber os filhos de uma forma afetuosa e descontraída.

“Queria abraçar meus filhos de imediato. Sempre faço essas coisas. Estava morrendo de saudades, foi a primeira vez que os meus filhos viajaram sem a mãe”, relembra.

A advogada diz que muitas pessoas riram com a situação e os filhos se assustaram de início. Ela explica que de imediato, as crianças ainda não tinham reconhecido a mãe. “Foi pelo cheiro que eles me reconheceram, coisa de mãe. O mais novo se assustou, mas logo entrou na onda da brincadeira”, e ainda acrescentou:

“Os sentimentos que me cercavam ao pensar na ideia eram os de segurança, amor e prevenção. Eu estava com muitas saudades, no abraço me senti segura. Os filhos voltaram para o braço da ‘mamãe dinossaura’ ”, finaliza Laiza.

« Voltar

DESCOBERTA

Nova espécie de abelha é descoberta em Goiás; inseto é solitário

NO SERTÃO

Porco nasce com a aparência de um elefante na zona rural de Cachoeira dos Índios

Veja também...

NO SERTÃO

Movimento de mulheres cobra implantação da Patrulha Maria da Penha em Patos

NO SERTÃO

Prefeitura de Patos firma parceria com o Estado para cessão de uso do prédio do CSU

NEGÓCIO GRANDE

Com Galo no páreo, Hulk planeja definir futuro ainda nesta semana